terça-feira, 22 de dezembro de 2009

sábado, 19 de dezembro de 2009

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O primeiro Natal

Muitas coisas fazem mais sentido agora pra mim.

No ano de estréia da nossa casa, fui à 25 de Março, comprei uma árvore de Natal bem grande e um monte de bolas incríveis, e passei um fim de semana arrumando a sala. Nos dois seguintes, não encontrei coragem que me fizesse tirar a caixa com os enfeites do quartinho dos fundos. Optei por uma decoração mais clean, digamos: uma guirlanda na porta e pronto. Para camuflar minha preguiça, cheguei até a esboçar uma teoria sobre o exagero de laços dourados e neves de algodão. Eram bregas.
Pois neste ano, numa noite dessas do comecinho do mês, abri o quartinho da bagunça à procura da tal árvore. E montei tudinho: galho por galho, bola por bola, laço dourado por laço dourado. Tive ânimo até para espalhar aquelas luzinhas que piscam sobre a instalação. Liguei o fio na tomada e gastamos, eu, Vitor e Tomás, uma boa meia hora vendo tudo aquilo brilhar.
Percebi que, deste ano em diante, vai ser melhor eu guardar os enfeites em um canto mais fácil da casa. E repensar inclusive o meu preconceito com as neves de algodão - que, ao menos por enquanto, estão restritas ao armário do banheiro.

Ah... preciso contar aqui que o Vitor aprendeu a bater palma.
E ontem a babá disse que ele acordou da soneca da tarde e se sentou sozinho no berço!

O Tom olha pras nossas palmas e começa a dançar.
No berço, o que ele gosta mesmo é que a gente o coloque de pé. Fica sozinho, segurando nas grades. E gritando "mãmã".

É... um tantão de coisas fazem mais sentido agora pra mim.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009