Se pelo lado de fora eles alternam dias em que estão muito parecidos com outros em que não se parecem tanto assim, por dentro, as diferenças ficam cada vez maiores. E mais evidentes. Com pelo menos três dentes bem cerradinhos rasgando a parte debaixo da boca, o Tom tem passado bastante tempo ensaiando umas mastigadas. Raspa a língua na gengiva e dá risada. Enfim, curte a sensação que os novos "amigos" devem despertar. Quando esquece um pouco dos dentes, pede colo. Mas não pense você que ele quer afago e sossego. O Tom gosta de brincar de cavalinho. Uma versão que ele mesmo descobriu, diga-se de passagem. Funciona assim: a gente o coloca sentado na ponta de uma das pernas, segura-o só pelas mãos e então ele fica se balançando sozinho. Vai pra frente, pula pra trás, se desequilibra pros lados. Não quer, no entanto, que a gente se mexa. Ele é quem faz os movimentos. E assim pode gastar um dia inteiro. Sem exagero.
O Vi não se empolgou com o exercício, não. Também não tem ainda nenhuma ponta de dente à vista. Em compensação, aprendeu sozinho a mandar beijo e agora manda beijo o tempo todo. Pra todo mundo. E se diverte com o barulho do estalo dos lábios. E com os sorrisos que recebe em troca. Entre um beijo e outro, ele mesmo sorri gostoso, de um jeito tímido e doce. Fora isso, mantém uma cara mais fechada, observadora. Nada exagerado é com ele. O Vi não gosta de muito barulho, de muita bagunça, de muita festa. Para conquistá-lo, precisa-se chegar devagarinho. Agora, para ficar satisfeito mesmo, basta que o deixem sentado. Sentado, ele olha tudo em volta. Sentado, ele pode gastar um dia inteiro. Sem exagero.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Aih que saudades desses dois gostosos... Gi, ve se faz um video e me manda para eu poder curtir eles um pouquinho. Amor incondicional, Sa.
Ai, que fofos!
O Vitor ja mandando beijos a torto e a direito?! Esse ai promete!!!
Ja achou o caminho para sair cativando as pessoas, ainda mais a ala feminina, ne?!
O dente e mesmo uma atracao a parte. E o Tomas ja mostrava a que veio desde de bem pequenino, irradiando uns sorrisos por ai.
Nada como o equilibrio! Otimo para eles...daqui a alguns anos fara uma difrerenca e tanto!
Beijos para todos!
Ah, esqueci....a mensagem de cima veio de mim...
Já pensou em escrever um livro? Ia ser best seller...
Beijos
Postar um comentário