quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Os bebês aí têm telefone?

Faz tempo, né? O natural seria eu começar este post descrevendo a minha rotina ultimamente. Até tentei. Mas, quando reli, as frases soaram muito repetitivas. Acho que basta eu contar aqui um comentário que ouvi certa vez de uma colega, quando ainda nem sonhava em ter filhos e ela já cuidava dos dela. Chegou na revista, ligou o computador e soltou: "Agora é só ficar aqui sentada, digitando? Isso não é trabalho. Trabalho é o que faço em casa."

Parto então para um assunto mais engraçado: como as mulheres se derretem com um homem empurrando um carrinho de bebê. E como esse fenômeno é ainda mais exagerado quando o carrinho em questão leva... dois bebês idênticos e fofos como os meus - sim, desisti de ser modesta com relação a eles, tá? Agora sério. Fiz uma experiência. Durante um passeio pelo shopping, o Pablo entrou numa loja e eu permaneci com a dupla na porta (cruzar a vitrine pro lado de dentro geralmente significa ficar entalada entre uma arara e outra, sem conseguir manobrar o carrinho e seus vinte quilos pelos corredores estreitos). Durante o tempinho que ele gastou por lá, ganhei alguns sorrisos, uns elogios mais diretos - pros meninos, óbvio -, mas nada fora do normal.

Então, invertemos a situação. Chegou a vez de eu checar um possível sapato novo e do pai aguardar na porta. Em poucos minutos, vááááárias mulheres pararam para lhe perguntar a idade dos meninos, como fazíamos para identificá-los, se dormiam a noite toda, se eram bonzinhos, se, se, se. Acho que isso tem explicação hormonal. Pro homem, uma mulher na frente de um carrinho com dois (!) bebês é sinônimo de encrenca. Pra mulher, um homem na frente do mesmo carrinho deve despertar confiança, desejo de uma família, amor e sei lá mais o quê.

O fato é que a coisa funciona. Outro dia, fiquei até sem graça em atrapalhar a roda, sabe? E agora ando pensando em emprestar meus gordinhos e meu Tofu para os amigos solteiros. Certamente, voltariam pra casa com alguns telefones.

3 comentários:

O pai disse...

Só ajuda a turbinar o fator Zé Mayer, já natural no pai.

Anônimo disse...

Até que enfim apareceu...
Tava com saudades...
To mto feliz em saber que nos veremos muy pronto!!! EBA!!!
Ja comecei a contagem regressiva.
Ve se poe mais fotos dos meus gostosos.
Beijocas mil e Saudades, a irma, tia e dinda, Sa.

Marina disse...

Gi, que bom que voltou por aqui! Ficamos com saudades! sabe que e engracado: esses dias mesmo pensei a mesma coisa sobre trabalho (o comentario de sua colega) - cuidar de filho e estar "on duty" 24 horas por dia e para sempre, ne?!
Eu achei esse post divertidissimo...e bem o que voce falou! Se juntar o Tofu entao! Se ainda incluir os solteiros levando Tofu para o pet shop e os meninos para fazer compra no supermercado (com lista na mao!!!) - certeza, ninguem segura!
Beijos para os 4!