quinta-feira, 4 de março de 2010

Sapos na piscina

Os meninos estão fazendo natação. Quer dizer, nós quatro - pai e mãe inclusive - estamos fazendo natação. Porque com um ano de idade, a criança só entra na piscina acompanhada de um responsável. Começamos na segunda-feira, como determina o senso comum de quem começa academia. Para estarmos os quatro de maiô, sunga, touca e roupão, na beira da piscina, às 9h30 da manhã, precisamos acordar às 7h30. Quem me conhece sabe portanto que a mudança maior pegou mesmo pro meu lado. Quem diria que euzinha aqui acordaria algum dia na vida assim cedo pra encarar uma piscina? E na segunda chovia, lembra? Aquela garoa fina ótima pra se continuar na cama.

Mas a aula é divertida, então meu mérito não é tão grande assim, tenho de admitir. Estamos ainda aprendendo as musiquinhas e os exercícios. Ontem, porém, os meninos já mergulhavam e batiam as pernas. Aliás, ontem, o Tomás ameaçou dormir dentro da água mesmo, no finzinho da classe, depois de tanto esforço que fez. O Vi tem sido mais durão. Por ele, emendava com outra turma na sequência. E bebia mais água clorada. Voltam pra casa, no carro, dormindo. E eu venho pro trabalho. Feliz, de alma leve. Agora... depois do almoço... aquela uma horinha de sono a menos faz uma falta danada. Dizem que vou me acostumar. Nunca me acostumei. Por eles, no entanto, pode ser mesmo que isso aconteça. Por eles, até canto na piscina: "O sapo não lava o pé, não lava por que não quer..."

3 comentários:

Anônimo disse...

Quero fotos...
Aonde e que eles estao indo? No Mori? Nao vejo a hora de estar aih e poder matar as saudades dos meus gordos.

Tia Ci disse...

Agora eles tem até toquinha para curtir a aula de natação! rs. Depois mando as fotos de sábado! bjos

Gi Kato disse...

Manda, Ci!
Quero muito!
Beijo grande!