quinta-feira, 22 de abril de 2010

O último post

Quando escrevi o primeiro post aqui, meu medo era não ter assunto para um segundo, e depois para um terceiro. E assim passou um ano. Hoje, encerro o blog. Este último post eu venho escrevendo e reescrevendo na minha cabeça há um bom tempo. Estou um pouco triste em acabar com este espaço aqui. Mas isso estava programado desde o início. E é uma questão de princípio. Até agora, contar sobre o Tomás e o Vitor, de certa forma, era falar muito de mim, da forma como eu entendia os dois, do jeito como nós começávamos a nos entender. Por mais que as histórias fossem centradas neles, tratavam muito da minha vida nova como mãe. Agora, sou mãe completa. Agora, eles já dão os primeiros passinhos, gritam as primeiras palavras, enfim, têm cada vez mais consciência do mundo. E mais personalidade. Portanto, a partir de agora, acho que um blog sobre eles, sem a autorização deles, é em certo sentido uma invasão de sua intimidade.

Há algumas semanas, antes de postar um texto, me pego fazendo as seguintes perguntas: será que eles gostariam que todo mundo soubesse tal coisa? Será que eles vão gostar de ler isso quando souberem ler? Sim, porque a idéia é dar este blog de presente pra eles no futuro. Por isso, acho que este é o momento certo de parar. Se um dia eles quiserem, eles mesmos poderão escrever suas histórias.

Vou sentir bastante saudade de vocês. A mãe que sou hoje - com todas as falhas e todos os acertos - deve muito à ajuda, torcida e carinho de vocês. O blog, em vários momentos, funcionou como uma terapia: exorcizei os medos, comemorei as alegrias, desabafei, desabafei, desabafei. Obrigada pela paciência. De novo, porque aqui tudo é em dobro: vou sentir bastante saudade de vocês. Na verdade, já estou com saudade.

Três beijos. Um meu. Um do Vi. Um do Tom.
E até qualquer dia desses.

25 comentários:

Dani Zebini disse...

Não acredito que você não vai mais contar suas aventuras aqui! Que pena, Gi! Ri e chorei tanto com o seu blog...
Mas você tá certa. Daqui pra frente os meninos poderão contar as próprias histórias, se quiserem.
Foi uma delícia acompanhar o crescimento deles por aqui até agora.
Beijocas já saudosas,

Alessandro Duarte disse...

Gi,

Já, já serão eles que vão pensar assim: "Será que a mamãe vai ficar brava da gente contar isso?"

Beijos e até breve,

Ale

Marina disse...

Gi, deu ate um apertinho no coracao. Ja era tao rotina passar por aqui.
Parabens pelo blog, parabens pelos fofos (depois que voltei, nao te vi ainda, mas ja vi o Tom e o Vi, com uma dinda desnorteada por ter que trocar fralda e eles la, tranquiloes! Eles estao uma graca!) e parabens por ser a mae que voce e!
Hoje mesmo comentei com a Sa: voce e admiravel! Ser presente na vida deles como voce e, trabalhando do jeito que trabalha, sao para algumas somente....aquelas que curtem realmente a maternidade.
Se com um ja nao e facil, com dois!...
Sorte do Vi e do Tom pela mamae que eles tem!
Vamos combinar de nos encontrar.
Um beijo enorme na familia toda. Em especial nos pequenos.

Anônimo disse...

Ah nao... Eu quero mais...
Apesar de agora estar por perto e poder acompanhar tudo ao vivo e a cores nao acho que vou me acostumar a nao entrar todos os dias no blog para ver se tem alguma novidade ou mesmo uma foto atualizada. Afinal, foi atraves dele que eu sobrevivi mais de um ano longe desses meus gordos. Esse e com certeza um dos maiores presentes que eles poderiam receber e tenho certeza de que eles vao saber valorizar e apreciar. Beijos ja com saudades, Tia-Dinda, Sa.

O pai disse...

Você vai deixar um pai órfão...

Ainda bem que ele sabe com que trio vai conseguir superar esta carência.

Thais Malvezi disse...

Que pena que você resolveu terminar o blog... Li todos os posts ao longo do ano e acompanhei os dois pequenos crescendo pelas fotos e textos desde que o Rogério me falou do blog... Desejo toda sorte, bem e felicidade do mundo pra vocês 4!

Beijos!!!
Thais

Unknown disse...

Poxa, Gi! Não acredito!!!
Vous entir saudades.
beijos

kikks disse...

Lindo presente, Gi. E lindo o seu respeito por eles. Acho que o blog permite reconexões e, apesar da nossa rotina, não perco as esperanças de um brigadeiro com vc. Beijos gigantes

Sofia H. e Márcia M. disse...

Olá Gisele, é a Sofia, a chinesinha, que morava em SP e casou com um carioca, chinês tb... Faz tanto tempo que não nos vemos e não nos falamos que nem sei se você vai se lembrar de mim...
Queria postar já faz um bom tempo, desde que comecei a acompanhar o seu blog, a princípio achei que fosse invasão de privacidade total da minha parte, mas era tão bom ler os seus posts, acompanhar o crescimento dos 2 tão lindos, que achei que não faria mal essa invasão...
Sentirei muita falta de acompanhar o crescimento deles e as suas aventuras como mãe... era como ter uma amiga por perto para poder compartilhar as dúvidas,as alegrias, as preocupações e etc. Estou grávida, na 31° semana e assim que o meu baby nascer apresentarei o Tom e o Vi a ele, através do blog.
Bjos.

Unknown disse...

Gi,
Vou sentir falta desse espaço ao qual eu recorria quando a saudade apertava e não podia vê-los, mas vc tem razão: Tudo tem seu tempo!!! Foi lindo e um presentão para todos. Pudemos acompanhar o desenvolvimento dos fofos e a supermãe que eles tiveram a sorte de ter.
Mil bjs
Mammy

Gi Kato disse...

Nossa! Fiquei tão emocionada com as mensagens que vou ter de responder:

Dani: ganhei vc de amiga neste ano!

Alê: ah! Como vc me aguenta ainda? Só me resta dizer... ainda bem!

Marina: você me faz lembrar que, no fundo, no fundo, todas nós mães somos iguais. E isso conforta, né?

Sa: que tiazona vc virou!

Thais: que surpresa gostosa ler seu comentário! Bacana saber que visitava a gente de vez em quando!

Neila: viva o João Ricardo!

Ka (é assim que eu chamo a Kikks): você merece muito mais do que um brigadeiro. Saudade sempre.

Sofia: claro que me lembro de vc! Poxa... que legal saber da sua gravidez. Tudo de bom pra vcs! Se precisar de alguma ajuda, me mande um e-mail! Estou aqui!

michelle disse...

Querida Gi,
Lamento e entendo...Vou sentir uma falta danada de ler sobre suas aventuras, tão parecidas com as minhas. Em vários momentos de desespero e dúvida abri seu blog e pensei: se ela conseguiu também sou capaz!!!!!!!!!!
Enfim, minha sugestão é que não perca o hábito de escrever sobre eles e para eles. Imagine só que delícia quando os meninos entenderem tudo isso?
Tenho escrito um "blog interno" para Elisa e Manu e tenho certeza de que elas um dia vão adorar ver que mãe delas quase enloqueceu de sentir tudo (alegria e cansaço) em dose dupla.
Um beijo carinhoso e espero que possamos nos ver em breve com a nossa super turma.
Michelle

Lu disse...

Giii...

meu! passei tantas vezes por aqui, sem marcar presença, deixar comentário mas acompanhando a linda história da vida real que vcs estão escrevendo a oito mãos. a família linda que vcs estão construindo. muuuitas vezes me emocionei. ás vezes ri (só de imaginar sua carinha se vc estivesse contando pra gente pessoalmente e ao vivo, do seu jeito engraçado, que encanta) mas confesso que já chorei também - faço parte desse grupo com forte tendência ao drama, ao lúdico e ao romântico... - e hoje não foi diferente, tô escrevendo aqui timidamante (porque sei que não sou boa nessa área e logo pra vc q é expert)mas não poderia sair daqui como das outras vezes sem deixar um post. Quero registrar aqui meu muito obrigada. Vc é exemplar, acredite. Guerreira. A ninja mais linda e meiga que eu já conheci, rs... Gi, tô mega orgulhosa de vc, amiga. Meninos lindos, como vcs são sortudos! PARABÉNS Á TODOS!!!... Beijos com saudade.

Marina disse...

Ai, Gi... vou ficar sem a minha rotininha de entrar aqui e saber um pouco de vocês... Agora vamos ter que nos encontrar mais na vida real. Um beijo! Adorei estar por aqui desde o primeiro dia.

Ci disse...

Gi,
Sabia da notícia faz tempo, mas tava evitando entrar aqui e ler "O último post". Talvez por querer me enganar e simplesmente saber que eu ainda podia vim aqui e ler um! Enfim, tb to chorando...sabe a sensação de qd acaba uma novela q vc gosta muito e aqueles personagens que estavam sempre na sua casa e ja eram seus amigos, estão indo embora! rs. To sentindo isso...A parte boa é que graças as deus esses personagens existem e estão na minha vida para sempre! Assim como eu não consigo ta sempre perto fisicamente, tb não conseguia entrar aqui td dia...mas posso dizer que sem dúvida nenhuma SENTIREI MTA FALTA! É até meio doido o qt vc mexeu com as pessoas...tem até amiga minha do trab, que não te conhece, e veio me dizer que ta triste! rs. Os meninos vão fazer falta aqui, massss...é agora que a vida começa! Tenho certeza que o sucesso deles ta só nos primeiros passinhos!
Amo vocês!!!
Bjos da irmã, dinda, tia, amiga...Ci

Tatu disse...

Super Gi!!!!!!! Tô muito triste pela noticia mas é super compreensivel, tem total apoio e respeito. Acompanhei bastante, ri,chorei e pirei com algumas reflexos deste blog,tks! Eu tb aprendi muito aqui! Certo é que estes filhos sao afortunados, você é realmente uma estrela brilhante, tem uma força imensa neste corpinho barbie.Saudades!!!

Anônimo disse...

Darren McFadden White Jersey axiotakix
12th Fan Jersey axiotakix
nfl jerseys china axiotakix
http://www.authenticnikebuccaneersjersey.com

Anônimo disse...

Jason Pierre-Paul White Jersey
Jason Pierre-Paul Women's Jersey
Marshawn Lynch Grey Jersey
drydayoutraro

Anônimo disse...

Biansioni Israel Idonije Jersey Mike Wallace Jersey Israel Idonije Youth Jersey

Anônimo disse...

Hmm it appears like your site ate my first comment (it was extremely long) so I
guess I'll just sum it up what I had written and say, I'm thoroughly enjoying your blog.

I too am an aspiring blog blogger but I'm still new to everything. Do you have any points for beginner blog writers? I'd really appreciate
it.

Feel free to visit my webpage: air max pas cher

Anônimo disse...

Hi there, I discovered your web site by way of Google even
as looking for a similar matter, your web site got here up, it looks great.
I've bookmarked it in my google bookmarks.
Hello there, simply became aware of your blog thru Google, and found that it is really informative. I am gonna be careful for brussels. I will appreciate in the event you proceed this in future. A lot of other folks will probably be benefited from your writing. Cheers!

Also visit my web blog - Replica Watches

Anônimo disse...

Highly energetic blog, I enjoyed that bit. Will there be a part 2?



Also visit my web blog blogdetik.com

Anônimo disse...

Hello! Do you know if they make any plugins to assist with SEO?
I'm trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I'm not
seeing very good success. If you know of any please share.
Kudos!

Also visit my web-site: http://cheapairmaxvip2.livejournal.com

Anônimo disse...

Admiring the persistence you put into your site and in depth information you offer.
It's nice to come across a blog every once in a while that isn't the same old rehashed
material. Fantastic read! I've saved your site and I'm including your
RSS feeds to my Google account.

Feel free to surf to my web blog :: Replica Watches

Anônimo disse...

Terrific article! This is the kind of info that are meant to be shared around the net.
Disgrace on the seek engines for now not positioning this post upper!
Come on over and discuss with my website . Thanks =)

Also visit my web-site nike air max