terça-feira, 25 de agosto de 2009

Meu yin e meu yang

Se pelo lado de fora eles alternam dias em que estão muito parecidos com outros em que não se parecem tanto assim, por dentro, as diferenças ficam cada vez maiores. E mais evidentes. Com pelo menos três dentes bem cerradinhos rasgando a parte debaixo da boca, o Tom tem passado bastante tempo ensaiando umas mastigadas. Raspa a língua na gengiva e dá risada. Enfim, curte a sensação que os novos "amigos" devem despertar. Quando esquece um pouco dos dentes, pede colo. Mas não pense você que ele quer afago e sossego. O Tom gosta de brincar de cavalinho. Uma versão que ele mesmo descobriu, diga-se de passagem. Funciona assim: a gente o coloca sentado na ponta de uma das pernas, segura-o só pelas mãos e então ele fica se balançando sozinho. Vai pra frente, pula pra trás, se desequilibra pros lados. Não quer, no entanto, que a gente se mexa. Ele é quem faz os movimentos. E assim pode gastar um dia inteiro. Sem exagero.

O Vi não se empolgou com o exercício, não. Também não tem ainda nenhuma ponta de dente à vista. Em compensação, aprendeu sozinho a mandar beijo e agora manda beijo o tempo todo. Pra todo mundo. E se diverte com o barulho do estalo dos lábios. E com os sorrisos que recebe em troca. Entre um beijo e outro, ele mesmo sorri gostoso, de um jeito tímido e doce. Fora isso, mantém uma cara mais fechada, observadora. Nada exagerado é com ele. O Vi não gosta de muito barulho, de muita bagunça, de muita festa. Para conquistá-lo, precisa-se chegar devagarinho. Agora, para ficar satisfeito mesmo, basta que o deixem sentado. Sentado, ele olha tudo em volta. Sentado, ele pode gastar um dia inteiro. Sem exagero.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aih que saudades desses dois gostosos... Gi, ve se faz um video e me manda para eu poder curtir eles um pouquinho. Amor incondicional, Sa.

Anônimo disse...

Ai, que fofos!
O Vitor ja mandando beijos a torto e a direito?! Esse ai promete!!!
Ja achou o caminho para sair cativando as pessoas, ainda mais a ala feminina, ne?!
O dente e mesmo uma atracao a parte. E o Tomas ja mostrava a que veio desde de bem pequenino, irradiando uns sorrisos por ai.
Nada como o equilibrio! Otimo para eles...daqui a alguns anos fara uma difrerenca e tanto!

Beijos para todos!

Marina disse...

Ah, esqueci....a mensagem de cima veio de mim...

Giovana Romani disse...

Já pensou em escrever um livro? Ia ser best seller...
Beijos