sábado, 1 de agosto de 2009

Receita de "manteiga"

Desde que o Vi e o Tom nasceram, eu choro todo dia. Sem exceção. Não é um choro chôôôro, sabe? Ok... às vezes é... Mas, na maior parte dos momentos, é um choro leve, desses que, se alguém ameaça entrar na sala, por exemplo, dá tempo de enxugar rapidamente a lágrima e esconder a cena. Ou seja, eu tenho mantido a pose. Daí, ontem, voltando pra casa, resolvi matar o tempo no trânsito pensando nos motivos que hoje me deixam assim tão "manteiga". Cheguei a uma lista. Choro porque:

- eles são a prova de que alguma coisa de bom eu tenho feito na vida para merecê-los
- janeiro, o mês interminável na UTI, virou definitivamente uma história para contar
- eles estão cada vez mais idênticos e, volta e meia, confundem as pessoas
- tenho medo de não dar carinho e atenção em doses iguais
- sinto falta de dormir até meio-dia. E de fazer as coisas sem precisar de tanto planejamento
- eles conversam entre eles
- eles já ficam sentados no cadeirão, batendo as mãos na bandeja à frente como quem diz: "quero sopa!"
- eles batem um pratão de sopa cada um
- aprendi a usar uma panela de pressão só por causa deles
- já sinto saudade dos meses em que conseguia carregar os dois no colo ao mesmo tempo
- eles me reconhecem. E reconhecem o pai
- eles mandam beijo. Desses que desarmam qualquer cansaço. Qualquer mau humor
- aos poucos aprendo a ver a vida como ela é. E ela não é um conto de fadas, mas também não é um dramalhão eterno
- eles ainda mamam no peito
- eles despertam nas pessoas seu melhor lado
- tenho medo de estragá-los com minhas neuroses
- percebo cada vez mais que nada é garantido 100 por cento na vida
- consigo fechar mais uma edição da revista, mesmo com tanta coisa nova em volta
- não posso protegê-los de tudo
- sou hoje capaz de amar mais. E de um jeito melhor
- entram aqui, todo dia ou de vez em quando, pessoas queridas demais. Que choram com o que escrevo. Que me conhecem bem e me aceitam assim. Que torcem por mim

6 comentários:

Juliana de Faria disse...

giii, te mandei um email no hotmail pq fiquei com vergonha de escrever o que tinha para escrever aqui. hahaha. beijos, saudades.

PS: lindas as fotos do batizado. tinha que ser MESMO do tiago queiroz. ele é ótimo.

Gi Kato disse...

Linda, vou ler e te respondo por lá, então. Mas deixo já um convite, aliás, uma intimação: almoço nesta semana. Muita saudade de vc! Beijão.

cenasdodia disse...

Poxa, muito bacana o texto Gisele.
Legal que colocou mais fotos da família. Espero que tenham gostado.
abração e boa semana para vcs!

Dani Zebini disse...

Definitivamente, não posso mais ler o seu blog no trabalho. Ainda bem que não tinha ninguém olhando pra notar os olhos cheios de lágrimas...rsrsrsrs
Você esqueceu de um item na sua lista: você chora porque é canceriana, como eu! rs
Beijos,
Dani.

Pri Manni disse...

Gi, eu sou uma manteiga assumida e confesso que fiquei com lágrimas nos olhos em ler esse seu texto. O Pablo sempre me diz para olhar as fotos e o que você escreve, diga-se de passagem, você escreve excepcionalmente bem, dá para sentir a emoção ou ouvir o gritinho na hora da barata! Estou devendo uma visita, mas saiba que acompanho de longe e torço, vibro, aprendo com cada história. Eles são lindos! Seu relatos estão cheios de vida! Parabéns a você, parabéns ao Pablo! Parabéns a esses dois príncipes.

Anônimo disse...

Nossa, como vc é sensível! Muito lindo teu texto. Vc me parece uma pessoa muito, muito, doce. Q continue assim.
Nossa, eu tenho 26 anos e somente agora aprendi a usar a panela de pressão, rsrsrsr. Ainda tenho medo. Espero que quando eu tiver filhos, sinta toda essa emoção que vem de você.
Voce é uma pessoa bonita!!
Felicidades, querida!!