quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Nona temporada

Episódio 1: Eles estão doentes. Bronquiolite, disse o pediatra. Disse também que é algo bastante comum em crianças. Desde segunda, tomam antibiótico. Desde a sexta anterior, não dormem por mais de duas horas seguidas. E choram muito. Choram quando tossem, choram quando mamam, choram quando comem, choram quando ganham um beijo que não estavam a fim de ganhar, choram quando ouvem o outro chorar. Ah! Choram também quando precisam tomar o remédio. E quando o nariz entope. Aliás, o nariz entope por causa da tal inflação nos bronquíolos e por causa do choro insistente, num ciclo desses sem começo e fim definidos. Pelo menos por enquanto, a inalação está descartada. Com a máscara no rosto, ficam histéricos. Talvez lembrem da UTI.

Episódio 2: Eles estavam no chiqueirinho que ganharam da avó no Dia das Crianças. Esses chiqueiros são ótimos porque posso deixá-los sentadinhos, brincando, enquanto arrumo a cozinha ou tomo banho ou respiro um pouco. Nesse dia, eu lavava louça quando ouvi a risada do Vitor. Não foi um risinho comum, mas a gargalhada que ele só dá uma vez ou outra, geralmente quando eu ou o pai esmagamos suas bochechas. Fiquei curiosa e cheguei na sala de mansinho pra ver o que acontecia. Pois o Tomás chacoalhava um brinquedo barulhento e olhava pro Vi. E o Vi meio que respondia com a tal risada exagerada. Hoje, posso dizer com certeza que eles se reconhecem. E se divertem bastante juntos.

Episódio 3: Eles estão próximos de fazer a primeira viagem de avião. Bem... isso, claro, se melhorarem da chata bronquiolite. Temos passagens compradas pra Santiago, no Chile, onde mora a irmã-tia-dinda-futurababá Sa. Até RG tiramos hoje, ou seja, estamos deixando tudo pronto para o passeio internacional, só esperando o ok do pediatra. Tudo pronto é modo de falar, óbvio. Não tenho nem idéia do tamanho da mala que precisarei providenciar para a dupla. E da aventura que será circular pelo aeroporto com o carrinho duplo, a mala tripla, as mamadeiras, etc, etc. Tudo em nome da saudade.

5 comentários:

MARINA REIS disse...

Gi!!!Força! Até escrevi para a Sa - já é difícil cuidar de 1 bebê com um resfriadinho, imagina de 2 com bronquiolite. Tadinhos de você e Pablo e, mais ainda, tadinhos dos fofinhos. Espero que eles tenham pronta melhora e possam ficar bem para curtir a viagem. A Sa do lado de la esta toda ansiosa, contando os dias mesmo para a chegada de voces!
Certeza que vai dar certo. Como falei para a Sa - bebe e engracado, de repente, 1 dias acordam bom, como se nada tivesse acontecido. Ainda tem tempo até Sábado.
Quanto ao aeroporto e viagem em si, nos estressamos mais antes de ir do que durante. No fim, sempre tranquilo.
Por aqui, estamos na torcida. Beijos para todos!

Anônimo disse...

To rezando todos os dias e já acendi várias velas... Ou seja, tenha certeza de que em alguns dias estaremos todos juntos. AMO MTO ESSA FAMILIA, Sa.

Ivy Farias disse...

Gisele, eu sou amiga da Neila e amo os seus gêmeos, eles são lindos. Se precisar de uma babá para ir ao cinema me chama? TENHO EXPERIÊNCIA.
Olha, vi uma matéria recentemente na Pais e Filhos ensinando afazer mala de criança. Ah, para viajar pro Chile precisa de vacina? Vi uma matéria hoje na Globo falando que os cuidados redobrados têm que ser com as crianças.
Um beijo grande, Ivy

Gi Kato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gi Kato disse...

Nossa, Ivy,
Que gostoso ler algo assim tão carinhoso de uma amiga... de uma amiga!
A Neila faz propaganda, né? Adoro muito essa mulher louca.
Vou então reservar uma sessão de cinema pra vc, viu? rsrsrs
Beijão!