quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Saudade

Umas duas semanas atrás, meu chefe veio todo risonho: "Vou te mandar pra Buenos Aires! Você precisa conferir o Andy Warhol de perto..." Enfim, vou encurtar a história aqui porque o motivo da minha viagem não cabe neste blog. O fato foi que ele mal terminou de falar e eu já estava sentindo um frio na barriga absurdo. Acho até que fiz cara de choro - algo que, talvez seja bom eu deixar claro, eu tenho pavor de protagonizar em ambiente de trabalho, em especial na frente de chefe. Mas devo ter esboçado a careta porque, na seqüência, ele perguntou se aquilo seria um problema para mim. Sabe-se lá como me segurei para mandar um... "Imagina! Até que enfim uma pauta para eu esbanjar meu portunhol!", torcendo para o sorriso amarelo convencer.

Amanhã, a esta hora, estarei na Argentina. Fico por lá até sábado. Eu sei. Vai passar voando. Eu sei. Vai ficar tudo ótimo por aqui. Eu sei. Todo mundo se vira superbem sem mim. Eu sei. Preciso ter orgulho de dar conta das coisas e ainda do trabalho. Mas... ao mesmo tempo em que estou torcendo para tudo correr bem (óbvio!), estou com medo. Medo de eles não sentirem minha falta. Medo de eles não perceberem que eu não voltei pra casa à noite. Medo de eles não se lembrarem de mim no sábado. Sei lá. Bobagem? Pode ser. Deve ser. Certeza que é, vai.

Hoje à noite, vou aprender a mexer na câmera do meu netbook. Porque ser mãe, em algumas horas, é manjar de tecnologia! E agradecer à compreensão do pai!

6 comentários:

Dani Zebini disse...

Gi, lógico que eles vão notar a sua ausência e morrer de saudade de você. Coitado desse pai que vai ter que aguentar o chororô dos pequenos. Fica tranquila que os filhos nunca esquecem da mãe. Você tem cada uma! rsrsrs
Beijocas,

Gi Kato disse...

Êêêê, Dani! Fofa! Tô lendo seu blog direto!, direto! Valeu a força! hehehehehe

O Pai disse...

Gente, pizza em casa, sexta.

Unknown disse...

Gi,
Não esqueça que a vovó coruja está sempre a postos para as emergências!!!!!!Mas sei que o pai que vai dar conta de tudo!!!! Graças a Deus!!!
Bjs
mammy

Anônimo disse...

Nossa Gi, que legal!!! Curta MTO Bue, pois aquele lugar e show de bola. Em que hotel vai ficar? E nao se preocupe que os meninos nap vao te esquecer, da mesma maneira que eles nunca esquecem da tia-dinda favorita deles (falo de experiencia propria), apesar de eu estar longe. Boa viagem e curta uns bons alfajores + um jantar em Puerto Madero. Beijocas, Sis.

Unknown disse...

Gi, sua maluca! Claro que eles vão sentir sua falta e óbvio que eles vão se jogarem nos braços no sábado. Aposto que o Pablo vai te falar que não aguenta masi eles te procurando pela casa. Você vai ver! Boa viagem e bom trabalho. beijos