sexta-feira, 10 de julho de 2009

Contabilidade

Não é à toa que vivo agora precisando dar uma passadinha no supermercado.
Ou ligando na farmácia atrás de serviço de delivery. Aliás, essa opção é só mesmo em último caso porque eles demoram uma hora e meia para fazer a entrega. Que bebê aguenta tanto?
Bom, para controlar melhor os novos custos, resolvi fazer uma espécie de planilha com (quase) tudo o que gastamos em um mês atualmente com a dupla. Aqui, coloco também as marcas que usamos e que podem servir como dica para outras mães, né? Testei muitas antes de chegar às minhas preferidas. A lista assusta (pelo menos a gente, que banca as coisas):

- 420 fraldas da Turma da Mônica Soft Touch Tamanho G (G! Já! Socorro! Compramos em um depósito no Pari, mas nem sempre o preço vale a pena. Bom mesmo é ficar atento às promoções e encher o carrinho numa boa oportunidade)
- 2 tubos de pomada contra assaduras Desitin Creamy 4 oz (Só vende nos Estados Unidos. É ótima. Eu peço para todos os amigos que viajam esvaziar as prateleiras das lojas de lá pra mim. É... deve ter amigo me xingando)
- 2 sacos com bolinhas de algodão 50 g (Aqui vale a lei do mais barato)
- 30 saquinhos de chá de camomila ou erva-doce (Viva a lei do mais barato de novo!)
- 90 laranjas-lima (Nem sempre tem desse tipo no supermercado. Por isso, estamos também frequentando feiras agora)
- 15 mamãos-papaya ou 15 bananas-maçã (Feira, feira!)
- 6 latas de leite em pó Nan 800 g (É a latona mesmo, que no começo eu achei que duraria muuuito. Por causa do Nan eu já passei apuros do tipo... descobrir à meia noite que acabou o leite e estar sozinha em casa com os meninos. Agora, acendo a luz vermelha toda vez que abro a última lata do armário)
- 2 vidros de sabão de coco líquido Mon Bijou 500 ml (Esse é o mais barato. Ainda não podemos usar produtos com perfume para lavar suas roupas)
- 1 vidro de álcool em gel (Para esterilizar a banheira entre o banho de um e do outro. Limpar o trocador, coisas assim. Lei do mais barato aqui também)

Acho que é isso. Um dia, mais pra frente, preciso elencar as coisas de infra-estrutura que compramos e temos ainda de comprar. Depois de montar o quarto, com dois berços e uma cômoda bem maior que a padrão, providenciar o carrinho duplo, a banheira, os bebês-conforto, agora começa uma segunda fase. Daqui a pouquinho chega a vez de escolher dois cadeirões, por exemplo. O carro da família também vem sendo repensado. Não cabemos mais nele. Olha, mas é uma diversão só, viu? Negociamos em dez vezes, levamos os gordinhos para sensibilizar as vendedoras... Problema maior é descolar um lugar em casa para guardar tudo isso. Há pilhas de roupas, fraldas, latas por toda a parte. E isso justo comigo, que amo uma organização!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gi,
Amei a parte do "levamos os gordinhos para sensibilizar as vendedoras..."
So vcs mesmo.
To na contagem regressiva total.
Meu amigo Sergio esta nos EUA e tb trara Desitin Creamy...
Besitos aos quatros, Sa.