quinta-feira, 11 de junho de 2009

Despedida de casal

Na véspera do dia dos Namorados, acho oportuno dar uma dica para os casais amigos que ainda não têm filhos. Porque, quando eles chegam, a gente sente saudade das coisas mais corriqueiras. Enfim, à turma organizada, que se programa, eu diria para tirar um ano antes da gravidez e...

- levantar ao meio-dia todo sábado e domingo. Ficar se espreguiçando na cama, ler jornal na cama, tomar café da manhã na cama. Tipo aquelas propagandas mesmo.
- ir ao cinema. Emendar um filme no outro. Encarar sessões de estréia à meia-noite. Acompanhar as mostras internacionais.
- jantar fora. Conhecer aquele bistrô novo que recebeu uma crítica positiva na revista. Experimentar pratos exóticos. Gastar um dinheiro bom em uma refeição. Sem dó.
- encher a cara. Aqui é para beber vinho, vodka, cerveja até perder a noção mesmo. Sem medo de ficar com sono. Sem medo de tropeçar e cair. Muito menos de falar bobagem.
- namorar muito. Beijar bastante na boca. Aqueles beijos longos, de filme. Programar noites românticas, com direito a pétalas de rosa sobre o lençol.
- sair com os amigos. Promover encontros com o pessoal do colégio, da faculdade. Topar todos os happy hours da "firma". Receber uma galera em casa sem se preocupar com fumantes e afins.
- desligar o celular. Sei lá. Ficar assim... uma tarde inteira offline.

Quando os filhos nascem, nossa cabeça muda. Mais cedo ou mais tarde, voltamos a jantar fora, ir ao cinema, namorar, sair com os amigos. Mas há sempre um compromisso maior nos rondando. O que não deixa de ser delicioso, claro. Só que torna tudo diferente. E às vezes assusta.

3 comentários:

isa maiolino disse...

Fofa!!!!!! adoro o seu blog! beijos da isa

Ana Claudia ...a Dinda do Vi e seguidora do blog... disse...

Bom...acho que uma boa solução para as saidinhas estratégicas de casal, para lembrar os ``velhos`` tempos, seria deixar os queridos com as madrinhas ... eu estou pronta !!! ...bjosss Vi...bjosss Tom ...

Ana Claudia ...a Dinda do Vi e seguidora do blog... disse...

Bom...acho que uma boa solução para as saidinhas estratégicas de casal, para lembrar os ``velhos`` tempos, seria deixar os queridos com as madrinhas ... eu estou pronta !!! ...bjosss Vi...bjosss Tom ...