terça-feira, 2 de junho de 2009

Um recorde

A babá chegou há pouco em casa e recomendou que eu nem falasse muito no assunto para não atrair "olho gordo". Mas não resisto. Nesta semana, o pai dos meninos está viajando a trabalho. Portanto, fico sozinha com eles das oito da noite até às onze da manhã do dia seguinte, período em que deixo a Maria descansar um pouco. Quando ela abre a porta e se despede, sempre sinto um certo frio na barriga. Olho para os dois anjinhos e peço para que tudo corra bem. Pois nesta noite, tudo correu mais do que bem. Foi assim: dei a última mamada, à meia-noite, e coloquei os dois no berço. Eles reclamaram um pouco. Sempre reclamam. Mas foi o tempo de eu ir até o meu quarto, colocar o pijama e escovar os dentes. Quando voltei, eles já dormiam, devidamente embrulhados em cobertores fofinhos - eu tinha ouvido na tevê que esta seria uma madrugada bem gelada. Liguei a babá eletrônica e pensei em ajustar o despertador: "Pra quê? Os dois certamente vão me acordar bem cedinho." Dormi também, devidamente embrulhada no meu edredon.

Quando abri os olhos novamente, achei estranho estar tão bem disposta. Achei estranho o absoluto silêncio. Imaginei então que fossem ainda umas cinco da manhã. Eram nove! Levantei correndo, com medo de não ter ouvido o choro dos meninos, de algo ter acontecido, sei lá. Encontrei a dupla no mais profundo sono. Abri a janela do quarto devagar. Eles se mexeram. Mas só para fugir da luz, garantindo mais um tempinho no berço. Juro que fiquei uns cinco minutos sem saber o que fazer. Acordá-los? Ir tomar café com o Tofu (meu cachorro) como nas velhas manhãs? Decidi dar início à mamada mesmo. Eles estavam a muitas horas sem comer. Em cima do trocador de plástico, frio, espreguiçaram-se como adultos diante de mais um dia de trabalho. E então me viram. E sorriram. Eu ganhei o melhor "bom dia" do mundo. Ganhei ainda a sensação de que, aos poucos, a casa vai entrando numa rotina mais gostosa. E descobri que bebês, além de pegarem os costumes dos pais - no caso, o meu costume de dormir muito - não devem ter mau humor.

PS: Papai! Estamos nos saindo muito bem!

Um comentário:

O pai disse...

Mooooooooooorto de saudades e de orgulho de vcs tres.

Beijos.