quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sobrevivência

Ufa! Foram três dias bem intensos. Tentar descrever o que senti ao me ver descendo a escada do prédio em direção a uma jornada inteira de trabalho - e, portanto, longe deles - é tarefa ingrata. Vou então só detalhar uma cena da última segunda-feira. Uma cena que se repete a cada quatro horas, todos os dias.

Meus peitos cheios começam a doer. Pego minha bombinha e vou para o banheiro. Entro em uma das cabines, tranco a porta e sento no vaso com a tampa fechada. Levanto a blusa e tiro, no mínimo, 100 ml de leite de cada seio. O processo todo demora pelo menos uns vinte minutos. Sempre fico um pouco constrangida por ocupar um dos sanitários por tanto tempo. Mas não há outro lugar que me garanta privacidade para fazer isso. Enquanto tiro leite, penso neles que, no exato momento, mamam um leite em pó, em casa, com a Maria. Esvazio duas mamadeiras na pia. E choro. Choro só um pouquinho. Nada de borrar o rímel. Ou de deixar a cara vermelha a ponto de o chefe ou os colegas perceberem. Então volto para a minha mesa e o meu computador.

Ainda bem que amanhã é feriado. Assim, vou encarando a situação a prestações. Segunda que vem a rotina toda deve estar já mais fácil. Algumas táticas têm me ajudado bastante. Providenciei, por exemplo, um CD bem animado para deixar no carro e agora vou cantando para o trabalho. As músicas mais eficientes são aquelas que dão uma certa vergonha de contar, sabe? Algo na linha Abba e sua "Dancing Queen"... Sim, é melhor as pessoas pensarem duas vezes antes de me pedirem carona. Morder um chocolate também se prova cada vez mais providencial. E a isso eu consigo recorrer a qualquer instante! Ufa! Já foram três dias.

Um comentário:

The Queen disse...

Ai Gi, até arrepiei só de pensar de voltar ao trabalho... ai meu Deus, por que essa hora tem de chegar? Os bebês estão super fofos, enormes! Só não entendi porque você joga o leite que tira fora!? Sabe que eu também pensei em levar essa bombinha para a TV quando voltar? Mas acho que levaria um recipiente com gelo para manter o leite conservado até chegar em casa...
Vamos marcar um encontro de bebês. O Rafael vai adorar ver dois iguaizinhos! rs.
Pri
ah, foi o Pablo que me deu o endereço do blog.